segunda-feira, 10 de agosto de 2020

S10E24: Acting in Chaos

 Olá! No ÚLTIMO episódio da história do The Mystery, tivemos a cerimônia ao vivo da nossa grande final. Confira o quarto abaixo:

Depois, tivemos um DISCURSO DE ABERTURA da nossa final. Leia ele abaixo:

Essa foi a primeira temporada realizada desde 2016, e mesmo com 4 anos sem fazer oficiais, acredito que o The Mystery tenha tido um impacto positivo.
Com uma dinâmica inovadora, 24 participantes foram despejados em uma ilha, onde eles deveriam competir em provas para conceder imunidade à sua tribo. No caso da derrota, o participante ficaria sujeito á indicação do vencedor da prova (misterioso) e deveria votar em um membro de sua tribo. Alianças foram feitas, ídolos de imunidade foram usados e traições aconteceram. Tudo isso contribuiu para tornar essa temporada do The Mystery a melhor de todas.
No final, restaram apenas três participantes:
ChocMenta – Choc começou a temporada sem nenhum aliado sem ser sua amiga Begain; após a eliminação da mesma, Choc percebeu que deveria traças novos caminhos se quisesse permanecer no jogo. Ele se infiltrou em uma aliança e criou um trio poderoso ao lado dos outros dois finalistas, e conseguiu chegar na grande final. Choc enfrentou 6 berlindas e não ganhou nenhum misterioso.
Kud.@ - Kud deu azar de ser sorteada em uma tribo com poucos aliados; ela recebeu votos em praticamente todas as vezes que sua tribo perdeu o desafio. Entretanto, após uma swap, Kud soube se reerguer muito bem no jogo, e chegou na merge com novos caminhos para o seu jogo. Kud venceu duas provas do misterioso e enfrentou duas berlindas.
-CaaP – Caap começou a temporada debaixo dos radares; Ele estabeleceu alianças seguras em suas tribos e não recebeu NENHUM voto durante a parte tribal do reality. Na merge, Caap foi indicado por Nandalopis, e logo percebeu que teria de mudar seu estilo de jogo. Ele se juntou á Kud e Choc, e juntos formaram a aliança que derrotou todos os outros participantes: CKC. Caap venceu duas provas do misterioso e enfrentou duas berlindas.
Eu gostaria de agradecer a todos os meus amigos que me ajudaram nas provas, nas programações, nas sedes, em tudo. Quando pensei em fazer o reality pensei que seria fácil fazer tudo sozinha, mas estava bem enganada! Obrigada pela ajuda: StarTrek, Isa, Raposa, Mister, Killua, etc.. vocês foram essenciais nessa edição!

 

Então seguimos para a realização de duas etapas ao vivo: a ENQUETE LIVRE e a PROVA DE PONTOS. Começando pela enquete, que durou 10 minutos e polarizou o público. Veja o resultado:

Kud.@ foi a mais votada e recebeu 3 pontos, ChocMenta 2 pontos e -CaaP 1 ponto. Após a enquete, seguimos para a prova ao vivo:

O objetivo da prova era conquistar o maior número de pontos na arena em três minutos.
BLOBS/BATTLE BANZAI: 1 ponto cada quadrado
BANCOS DE TRONO/SENTIDOS: 10 pontos por vez

No final da prova, tivemos um surpreendente EMPATE entre -CaaP e Kud.@, que levaram três pontos por ficarem na primeira colocação. ChocMenta, como o pior desempenho, recebeu apenas um.


Depois das etapas ao vivo tivemos sorteios para a nossa platéia, e um show do campeão da S8 ,Meentaah e da bi-campeã Nandalopis,.. veja:


Após uma performance ICÔNICA, os votos do júri, a 1° etapa da final, foram lidos.
Confira como foi:

1° voto: ChocMenta
2° voto: Kud.@
3° voto: ChocMenta
4° voto: Kud.@
5° voto: ChocMenta
6° voto: Kud.@
7° voto: ChocMenta
8° voto: ChocMenta
9° voto: ChocMenta
10° voto: ChocMenta

VOTOS EM CHOCMENTA: ?-:isatkm:-?, Nandalopis, ,Minaa---, xJuaun,, KopeBANIDO, killua@! e madamepfolu
VOTOS EM KUD.@: pedro25643, Sr.Davison.Ban e ,Meentaah

Como vencedor da etapa, ChocMenta recebeu 3 pontos, Kud.@ 2 e -CaaP apenas um.


Então seguimos para o anúncio dos vencedores do TM AWARDS, envolvendo os melhores jogadores da temporada. Veja as categorias e os vencedores abaixo:

MELHOR ALIANÇA
CKC - -CaaP, Kud.@ e ChocMenta
Marmitas - ,Meentaah, madamepfolu, ,Minaa--- e Sr.Davison.Ban
Cabaret - killua@!, KopeBANIDO, Nandalopis,, xJuaun,, ?-:isatkm:-? e pedro25643
VENCEDOR: CKC - -CaaP, Kud.@ e ChocMenta

CHALLENGE BEAST
madamepfolu
xJuaun,
pedro25643
ChocMenta
KopeBANIDO
VENCEDOR: KopeBANIDO

HERÓI
-CaaP
Kud.@
,Minaa---
pedro25643
killua@!
VENCEDOR: Kud.@

VILÃO
ChocMenta
,Meentaah
xJuaun,
KopeBANIDO
madamepfolu
VENCEDOR: xJuaun,

MELHOR RIVALIDADE
,Meentaah x xJuaun, e Nandalopis,
chrisslove x Tribo Bayon
Kud.@ x xJuaun,
VENCEDOR: ,Meentaah x xJuaun, e Nandalopis,

PARTICIPANTE INJUSTIÇADO
Misterg4briela1
Wenbyh
chrisslove
Begain
Nandalopis,
VENCEDOR: Misterg4briela1

FAN FAVORITE
-CaaP
ChocMenta
Kud.@
,Meentaah
xJuaun,
VENCEDOR: ChocMenta

SPRINT PLAYER - MELHOR JOGADOR
-CaaP
ChocMenta
Kud.@
madamepfolu
killua@!
VENCEDOR: madamepfolu

Com o fim da nossa noite chegando, tivemos um discurso da bi-campeã Nandalopis, e da vice-campeã da S9, Wenbyh.. elas falaram sobre a importância do The Mystery na comunidade dos realitys, e emocionaram até mesmo a apresentadora...


FINALMENTE, chegou a grande hora: o momento de anunciar o GRANDE CAMPEÃO do TM10.
Confira o discurso da vitória abaixo:

Antes de anunciar o campeão tenho que agradecer a vocês três por serem extremamente compromissados ao reality e sempre darem o melhor de si. O The Mystery 10 não seria nada sem vocês. Mais precisamente, sem você: a grande estrela dessa temporada.  
Você, que engrandeceu o jogo ao relativizar falsos bem mal absolutos. Ironia... Você, que trouxe o relativismo, foi vítima de sua busca pelo absoluto. Você que estava na cara, era destinado à arder no fogo que acendeu. Você, que não teve medo de ser odiado como vilão. E foi amada como anti-herói. Você, que mesmo na hora da briga não perdia o humor pois enxerga o ridículo de nossas paixões e tem a grande virtude de saber rir de si mesmo. Você, criança perversa ou criança perdida? Você que tem demais e nada basta. Mimado e carente.
Você, generoso, viu a solidão de seus aliados e os trouxe de volta. Você, esperto, percebeu o brilho de CKC e com eles 'formou'. Você e sua intuição ativa, que é como se chama inteligência no TM. Você, que disse bonito: 'Meu objetivo era enxergar um rumo pra minha vida'. Rumo que buscava desde sempre arriscando, testando, provocando. Até chegar ao rumo que se chama limite! Esse era o rumo que você buscava aqui e o The Mystery deu pra você. Limite! Uma forma muito generosa de amar.
E você sabe que estou falando com você...
O The Mystery 10 é seu, foi destinado para ser seu, sempre foi seu, e só pode ser seu.
Com 35,4%, o grande campeão do TM10 é você...

CHOCMENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Confira todas as outras etapas da final abaixo:

PROVA CRONOMETRADA I

CHOCMENTA - MELHOR TEMPO - 23:35 - 3 PONTOS


-CAAP - 2° MELHOR TEMPO - 22:32 - 2 PONTOS


KUD.@ - PIOR TEMPO - 18:08 - 1 PONTO


PROVA CRONOMETRADA II

-CAAP - MELHOR TEMPO - 15:59 - 3 PONTOS


CHOCMENTA - 2° MELHOR TEMPO - 15:17 - 2 PONTOS


KUD.@ - PIOR TEMPO - 15:00 - 1 PONTO


Com isso, a pontuação dos finalistas ficou assim:
ChocMenta - 2 + 1 + 3 + 3 + 2 = 11 pontos
-CaaP - 1 + 3 + 1 + 2 + 3 = 10 pontos
Kud.@ - 3 + 3 + 2 + 1 + 1 = 10 pontos

Finalizamos assim o último episódio do The Mystery, com um vencedor perfeito para uma temporada perfeita. Durante esses seis anos apresentar o reality sempre foi um grande prazer para mim, e não teria um fim melhor para a saga sem ser essa temporada. Obrigada a todos que me apoiaram e ajudaram a voltar o oficial, foi sem dúvidas uma experiência incrível. 
E assim eu me despeço de um projeto que me marcou e marcou todos os habbianos profundamente.. 
Obrigada por tudo, The Mystery!


Campeão da décima temporada do The Mystery: ChocMenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário